Trufas de Feijão Preto e Chocolate

Eu estou sempre procurando novos docinhos veganos, mas a maioria das receitas que eu encontro levam castanhas, tâmaras e outros ingredientes que eu não acho acessíveis. Eu cozinho com esses ingredientes, tenho várias receitas aqui no blog com eles, mas ultimamente estou focada em divulgar um veganismo acessível e mais simples.
Essas trufinhas são muito gostosas, elas realmente não tem gosto de feijão preto. Minha mãe comeu as trufas e foi incapaz de acertar os ingredientes, eu contei depois de muitas horas e ela não acreditou que a base das trufas era feijão hahaha.
Eu usei chocolate em pó nessa receita por só ter um cacau em pó muito amargo em casa e eu queria trufas mais docinhas. Pode usar cacau em pó sem problemas, trocar o melaço por açúcar, o óleo de coco por outros óleos, faça a sua receita :).
Eu não gosto de doces muito açucarados, provem a massa das trufas antes de enrolar e adicionem mais melaço ou açúcar se necessário.

Trufas de Feijão Preto e Chocolate

1 1/2 xícara de feijão preto cozido sem tempero e bem escorrido
7 colheres de sopa de chocolate em pó
1 colher de sopa de óleo de coco
3 1/2 colheres de sopa de melaço de cana

Bata bem todos os ingredientes no liquidificador ou processador. Despeje a massa em uma tigela e deixe descansar por 20 minutos na geladeira.
Modele bolinhas com as mãos úmidas e passe no cacau ou chocolate em pó.

print

Cozinheirinha vegana. Apaixonada por animais, calopsitas, memes e coisas fofas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *