Salada Picante de Berinjela Grelhada e Pimenta Caiena

3

Eu queria fazer uma receita apimentada, realmente apimentada, inpirada no meu amigo Ramil que adora comida picante. A única certeza que eu tinha é que eu usaria pimenta caiena, ela tem um ardor forte mas suportável e é muito saborosa.
Encomendei as pimentas e continuava perdida, tenho seis potes de molho de pimenta em casa e quatro são de pimenta caiena, eu queria uma receita original e que respeitasse o sabor da pimenta.
Tive a idéia de fazer essa salada quando encontrei uma berinjela linda perdida na gaveta da geladeira, juntei os tomatinhos de quintal que eu tinha ganhado, a pimenta fresca e meu molho de salada predileto. O resultado foi uma salada bem temperada e realmente picante, uma das melhores receitas que eu já fiz.

Salada de Berinjela Grelhada e Pimenta Caiena

1 berinjela grande
2 xícaras de tomate cereja
1 ½ pimenta caiena fresca (pode usar a dedo de moça ou a malagueta sem problemas)
2 colheres de sopa de cebolinha picada

Marinada

1 dente de alho amassado
1 colher de sopa de coentro picado
½ pimenta caiena picada
½ xícara de azeite de oliva
sal a gosto

Molho de Tahine

2 colheres de sopa de tahine
1 colher de sopa de azeite
suco de ½ limao
3 colheres de sopa de água
sal a gosto

Prepare a marinada misturando bem o alho, coentro, azeite e a pimenta, reserve. Corte a berinjela em rodelas de 0,5 cm de espessura, coloque em uma vasilha e despeje a marinada sobre ela, misture bem e deixe descansar na geladeira por cerca de 30 minutos.
Prepare o molho misturando bem todos os ingredientes, deixando a água por ultimo. O molho pode talhar com a adição da água mas continue misturando até que o tahine dissolva e a mistura fique cremosa outra vez, reserve.
Corte a pimenta inteira e a metade que sobrou da marinada em rodelas finas e os tomates ao meio no sentido do comprimento, reserve.
Após o descanso grelhe as fatias de berinjela em uma frigideira quente até dourar os dois lados. Transfira para um prato grande e guarneça as fatias de berinjela com os tomates, a pimenta e a cebolinha, despeje o molho e sirva.

print

Cozinheirinha vegana. Apaixonada por animais, calopsitas, memes e coisas fofas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *