Pudim de Baunilha com Calda de Morango

Pudim de Baunilha com Calda de Morango

Doces veganos parecem complicados de se fazer, mas eu garanto que não são. Esse pudim é mais uma receita aprovada do livro  50 Doces Veganos da Katia Cardoso, ele é muito simples de preparar e além de tudo só usa ingredientes comuns.
Use o leite vegetal de sua preferência, eu usei o leite de arroz e amêndoas da isola bio, acho que o de coco fica perfeito. Dá para variar as frutas também, fica perfeito com frutas vermelhas em geral, manga, e tenho planos de fazer uma calda de goiabada, assim que fizer atualizo o post.

Pudim de Baunilha com Calda de Morango

Calda de Morango

300 g de morangos ou qualquer fruta de sua preferência, eu usei morangos congelados
1/2 xícara de açúcar

Pudim de Baunilha

3 xícaras de leite vegetal
3/4 de xícara de açúcar
1 fava de baunilha ou 1 colher de sopa de essência ou extrato de baunilha
1/2 xícara de amido de milho

Para fazer a calda coloque o acúcar e os morangos em uma panelinha e leve ao fogo baixo, se necessário adicione um pouquinho de água, até formar uma calda e começar a engrossar. Reserve.

Misture o leite, o amido e o açúcar em uma panelinha fora do fogo até o amido dissolver totalmente. Retire as sementinhas da baunilha e junte ao leite, coloque a fava também se quiser. Leve ao fogo baixo mexendo sem parar até que a mistura engrosse bem.

Despeje a mistura em forminhas untadas com óleo, eu usei 6 forminhas para petit gateau, cubra com filme plástico e leve a geladeira por mais ou menos 4 horas.

Desenforme os pudinzinhos, despeje a calda e sirva.

print

Cozinheirinha vegana. Apaixonada por animais, calopsitas, memes e coisas fofas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *