Pizza Vegana de Frigideira – Refeições em 30 minutos

A receita de hoje é salvadora para aquelas noites de domingo (ou qualquer noite hahaha) sem nada pronto para comer ou quando bate aquela vontadezinha de pizza as 9 horas da noite e sem delivery vegano disponível :(.
Eu adoro praticidade e essa pizza de frigideira é muito fácil de fazer e deliciosa. Você só precisa de uma frigideira e uma tigela pequena para preparar a massa.
Você pode usar o que quiser de recheio, eu usei molho de tomate caseiro bem temperado, berinjela grelhada, brócolis e tomate cereja. Grelhei as berinjelas e salteei o brócolis na mesma frigideira que fiz a massa e esquentei a pizza pronta.

Pizza de Frigideira

2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de chá de sal
1 colher de chá de fermento químico (fermento para bolo mesmo)
1 colher de sopa de óleo
1/2 xícara de água

Em uma tigela misture a farinha, o sal, o fermento e o óleo. Adicione a água aos poucos até formar uma bola de massa, pode usar mais ou menos que meia xícara.
Sove a massa por 5 minutos e divida em 6 pedaços.
Coloque uma frigideira para esquentar.
Abra cada pedaço de massa em um círculo (eu tento mas não consigo abrir círculos perfeitos, não tem problema) e coloque na frigideira bem quente por cerca de 1 minuto, vire e deixe cozinhar o outro lado por mais 1 minuto. Retire o disco de massa da frigideira e coloque diretamente sobre a chama do fogão por alguns segundos, o suficiente para tostar um pouco, faça a mesma coisa do outro lado do disco. Reserve.
Repita a operação acima com todos os disquinhos de massa.
Monte a pizza e volte para a frigideira quente, tampe e deixe esquentar a massa e o recheio por cerca de 4-5 minutos e sirva.

print

Cozinheirinha vegana. Apaixonada por animais, calopsitas, memes e coisas fofas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *