Pãezinhos para Sanduíche (Pretzel Rolls)

9

Eu amo sanduíches! Amo comer super sanduíches no café da manhã, eu gosto de mini refeições logo que acordo e pãozinho com café não me sustenta haha.
Vivo criando diferentes sabores, recheios, pastinhas e pães também.Na procura por o pão ideal para sanduíches encontrei os pretzel rolls, pãezinhos densos, levemente borrachudos, muito saborosos e fáceis de fazer, são parecidos com bagels.
Esse é o meu mais novo pãozinho oficial para sanduíches, eles são deliciosos e crocantes quando esquentados na sanduícheira, comi quentinhos com geléia de jabuticaba.

Pretzel rolls ou Pãezinhos para Sanduíches

7 g ou 1 ½ colher de sopa de fermento biológico seco instantâneo
1 xícara de água (para massa)
¼ de xícara de açúcar
2 ¾ de xícara de farinha de trigo
1 colher de chá de sal
7 copos de água (para ferver os pãezinhos)
¼ de xícara de bicarbonato de sódio
sal grosso ou sal marinho para decorar os pães

Em uma tigela misture o fermento, a água e o açúcar até que o fermento dissolva. Deixe descansar por 5 minutos, ou até que a misture comece a borbulhar. Adicione a farinha até formar uma massa macia e levemente grudenta, a quantidade de farinha pode variar para mais ou para menos. Sove a massa por 5 minutos. Coloque em uma tigela e deixe crescer por cerca de uma 1 hora ou até a massa dobrar de tamanho.

Pré aqueça o forno a 200 graus.
Coloque os sete copos de água e o bicarbonato em uma panela grande, leve ao fogo médio e deixe até ferver.
Divida a massa em oito pedaços em uma superfície bem enfarinhada, forme bolinhas e deixe descansar por 15 minutos. Depois do descanso jogue as bolinhas de massa na água fervente, deixe ferver por 1 minuto, vire o pãozinho no meio do cozimento. Retire os pãezinhos com uma escumadeira e coloque em uma assadeira untada ou use um tapete de silicone.
Faça dois cortes paralelos nos pãezinhos, não se importe se a massa ficar um pouco bagunçada, ela vai crescer um pouco e ficar bonitinha. Polvilhe os pães com sal grosso moído ou sal marinho e leve ao forno por 20-25 minutos ou até que os pãezinhos dourem.

print

Cozinheirinha vegana. Apaixonada por animais, calopsitas, memes e coisas fofas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *