Mini Morangas Recheadas com Creme de Abóbora e Espinafre

1

Abóbora é um dos meus vegetais prediletos, adoro abóbora recheada e já testei várias receitas. Ganhei essas mini morangas cultivadas em quintal e logo comecei a bolar o que poderia fazer com elas, juntei os ingredientes que eu tinha no momento e criei essa maravilha cremosa, leve e muito saborosa.

Morangas Recheadas com Creme espinafre, leite de aveia e abóbora

4 mini morangas

3 ¼ de xícaras de folhas de espinafre

1 dente de alho picado

½ cebola ralada

600 mL de leite de aveia + 100 mL de reserva

1 colher de sopa de amido de milho

½ colher de café de noz moscada

azeite para refogar

sal e pimenta do reino

 

Pré aqueça o forno a 250 graus. Higienize as morangas e com uma faca retire as tampinhas.

Embrulhe as abóboras em papel alumínio e acomode em uma assadeira, leve ao forno até que estejam assadas (cerca de 30-40 minutos), espete um garfo e veja se estão macias. Deixe esfriar.

Enquanto as morangas esfriam refogue o alho até dourar, adicione as folhas de espinafre e tempere com sal e pimenta do reino. Refogue até que todo o líquido que soltar das folhas de espinafre seque. Reserve.

Com as morangas frias retire as sementes e reserve a polpa, ela será usada no creme de abóbora. Não precisa cavar muito, a moranga precisa de estrutura para segurar o recheio.

Acomode as morangas em uma assadeira, tempere com sal e pimenta do reino e reserve.

Em uma panela funda adicione a cebola ralada e um pouco de azeite, refogue até a cebola dourar, adicione o leite de aveia e tempere com sal, pimenta do reino e a noz moscada. Mexa o leite sem parar até que ele comece a engrossar.

Eu usei o leite de aveia industrializado e ele demorou a engrossar, por isso eu adicionei 1 colher de sopa de amido de milho dissolvido em mais 100 mL de leite. Caso tenha dificuldade em engrossar a mistura repita essa passo, se o seu leite engrossar rapidamente é só seguir a receita normalmente.

Quando o creme começar a engrossar adicione a polpa de moranga amassada e as folhas de espinafre. A moranga vai desmanchar e o creme encorpar. Corrija o sal se necessário.

Recheie as mini morangas com esse creme.

Leve ao forno novamente até que as morangas comecem a dourar. Retire do forno e sirva ainda quente.

Servi acompanhadas de uma saladinha leve.

print

Cozinheirinha vegana. Apaixonada por animais, calopsitas, memes e coisas fofas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *