Massa de Pizza Vegana

Massa de Pizza Vegana

Eu sempre fiz muita pizza em casa, procurava uma massa fininha e crocante, não dura. Encontrei essa receita de massa tipo italiana no fórum sobre pizzas do Hassin Ghannam e desde o ano passado só faço essa receita com muito sucesso aqui em casa.
Essa massa é ótima para trabalhar, não encolhe ou rasga e não gruda na bancada, além disso é muito fácil de fazer e os ingredientes são simples.
O rendimento é de 7 pizzas de mais ou menos 30 cm de diâmetro, no dia que fiz essa pizza da foto eu me confundi e dividi a massa em 8 pedaços, minha pizza ficou um pouco menor mas continuou incrivelmente saborosa.
Eu aprendi a fazer as bordas da pizza com esse vídeo, faça como achar melhor, pode ser recheada ou até mesmo sem borda.

Massa de Pizza Vegana

1kg de farinha de trigo
1 colher de sopa de sal
12 gramas do fermento seco biológico
100 ml de azeite de oliva extra virgem
3 colheres de sopa cheia de açúcar
20 gramas de maçã ou ¼ da maçã.
440 ml de água

Coloque a farinha numa bacia grande e abra uma concavidade no meio. Derrame o sal misture bem com a farinha de trigo, em seguida, coloque o azeite de oliva e volte a misturar. Adicione o fermento e misture tudo até ficar bem homogêneo.
No liquidificador coloque a água, o açúcar e a maçã com a casca, sem as sementes e triture bem. Verta o caldo na bacia em que estão os ingrediente secos aos poucos e misture aos poucos até formar uma bola de massa. Caso a massa fique muito seca adicione mais água, se ficar muito molhada pare de adicionar o caldo.
Sove a massa por 10-15 minutos ou até que a massa fique macia e elástica. Divida a massa em bolinhas de 250 g, cerca de 7 bolinhas de tamanhos iguais.
Passe as bolinhas na farinha, como se tivesse passando brigadeiro no granulado. Coloque as bolinhas em uma superfície e cubra com um plástico, deixe crescer por 1 hora e meia mais ou menos.

Depois disso pre aqueça o seu forno no máximo, o ideal seria 300 graus mas 280 já está bom. Abra a massa e faça as bordas, fure com um garfo e leve ao forno para pré assar. Deixe somente 3 minutos no forno.
Retire a massa e deixe resfriar totalmente. Pré asse todas as massas de pizza.

Coloque o recheio e asse a pizza por 8 minutos ou que as bordas da pizza estejam douradas.
Se não usar todas as massas de pizza de imediato embale bem e guarde na geladeira para montar depois.

O recheio que eu coloquei nessa pizza foi: molho de tomate bem temperado, escarola refogada com tomate, tomate e azeitonas.

print

Cozinheirinha vegana. Apaixonada por animais, calopsitas, memes e coisas fofas.

2 Comments

  1. portal brigadeiros gourmet
    11 de julho de 2017

    sou um visitante assíduo do seu site mas este artigo em
    especial, está show . parabéns

    Responder
    1. Maria Anni-Frid
      12 de julho de 2017

      Seja bem vindo 🙂

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *