Hummus

Hummus - Pasta de Grão de Bico

A maioria dos recém veganos tem dúvidas sobre o café da manhã, principalmente sobre o que passar no pão. Nós brasileiros costumamos comer pão com manteiga e café como primeira refeição, confesso que esse não é o café da manhã ideal para mim, eu sou muito gulosa e gosto de refeições fartas pela manhã hahaha.
A minha resposta a dúvida sobre o que passar no pão é: hummus, hummus, hummus! Babaganoush também :).
Hummus é uma pasta árabe deliciosa de grão de bico, tahine, limão e alho. Eu passo hummus no pão, em torradinhas, como recheio de tapioca, junto com arroz e feijão, acompanhando kibe, com palitinhos de vegetais e como minha fome e criatividade mandarem.
Tahine pode ser um pouco caro e difícil de achar mas na minha opinião vale a pena investir, quando não tenho a pasta de gergelim faço só com grão de bico, alho, limão e azeite e o hummus continua delicioso. Não deixem de tentar, mesmo que não seja a receita original.

Hummus (pasta de grão de bico)

3 xícaras de grão de bico cozido e escorrido
1 dente de alho
2 colheres de sopa de tahine
sumo de 1/2 limão
1/2 xícara de água
sal e pimenta do reino

Bata todos os ingredientes no liquidificador ou processador até obter uma pasta cremosa.Eu usei apenas 1/4 de xícara e o meu hummus ficou muito gostoso mas não tão cremoso, recomendo ir colocando a água aos poucos até atingir uma consistência cremosa.
Para realçar o sabor sirva o hummus com azeite de oliva e páprica picante.

print

Cozinheirinha vegana. Apaixonada por animais, calopsitas, memes e coisas fofas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *