Fricassê Vegano de Berinjela

Receitinha perfeita para um almoço de domingo, para uma reunião de família e todas essas ocasiões que precisamos de algum prato barato e que renda bem.
Esse fricassê é uma delícia, muito cremoso e saboroso sem precisar de nenhum creme de leite industrializado para dar cremosidade ao creme de milho. Sempre que eu faço estrogonofe ou alguma receita cremosa do tipo apelo para o leite de aveia, na minha opinião não existe substituto melhor para o creme de leite.

Fricassê de Berinjela

1/2 xícara de aveia
1 1/2 xícara de água
1 berinjela grande
azeite de oliva
sal e pimenta do reino
1 lata de milho
1/2 cebola picada
1 1/2 xícara de batata palha

Adicione a aveia e a água no liquidificador, deixe de molho enquanto faz os próximos passos da receita.
Coloque uma frigideira para esquentar. Corte a berinjela em fatias no sentido do comprimento, em seguida corte as fatias em tiras de aproximadamente 5 cm de comprimento. Grelhe as tiras de berinjela em um fio de azeite na frigideira bem quente até começarem a dourar, tempere com sal e pimenta. Reserve.
Bata a aveia e a água, coe e devolva o leite de aveia ao liquidificador. Adicione o milho escorrido e bata bem, reserve.
Em uma panela média refogue a cebola até começar a dourar, adicione a mistura de aveia e milho, tempere com sal e pimenta ao seu gosto. Deixe cozinhar, mexendo sempre, até começar a engrossar.
Adicione a berinjela ao creme e misture bem, despeje tudo em uma assadeira e cubra com a batata palha.
Leve o fricassê ao forno pré aquecido a 200 graus até começar a borbulhar, tenha cuidado para não queimar a batata palha.

print

Cozinheirinha vegana. Apaixonada por animais, calopsitas, memes e coisas fofas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *