Escondidinho de Shimeji

Escondidinho de Shimeji

Eu tinha uma bandeja de shimeji na geladeira e queria preparar de um jeito diferente mas ao mesmo tempo prático. Decidi fazer escondidinho, estava com muita vontade de comer purê de batata e aproveitei e juntei as duas vontades haha.
Eu dobrei a quantidade de batatas para o meu purê, queria que sobrasse para comer no jantar e por isso tem bastante purê na panela nas fotos.

Escondidinho de Shimeji

200 g de shimeji
1/4 de xícara de molho shoyu
2 colheres de sopa de cebolinha picada
2 batatas descascadas e picadas
1/2 xícara de leite vegetal (eu usei leite de arroz)
sal e pimenta do reino
azeite ou óleo vegetal
gergelim e linhaça para decorar

Cozinhe as batatas picadas em água fervente até ficarem macias, escorra. Amasse as batatas e volte para a panela com o leite vegetal, tempere com sal e pimenta e leve ao fogo baixo. Mexa o purê até que ele fique liso e cremoso, se necessário adicione mais leite vegetal, apague o fogo e reserve.

Higienize os cogumelos. Esquente um fio de azeite em uma frigideira larga, adicione os cogumelos e refogue por 1 minuto mais ou menos, adicione o molho shoyu e refogue até que toda a água que os cogumelos soltarem seque. Adicione a cebolinha picada, desligue o fogo e reserve.

Disponha os cogumelos em ramequins ou em uma assadeira pequena.

Cubra os cogumelos com purê e leve ao forno a 200 graus por 10-15 minutos, só para esquentar o escondidinho e os sabores apurarem.

Salpique gergelim e semente de linhaça, ou qualquer semente de sua preferência e sirva.

print

Cozinheirinha vegana. Apaixonada por animais, calopsitas, memes e coisas fofas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *