Dia 6 – Refeições Veganas com 50 Reais por 1 Semana

Dia 6

Sexto dia do desafio de comer quatro refeições diárias por uma semana com 50 reais. Para saber como eu gerenciei o dinheiro e tudo que eu comprei leia esse postprimeiro diasegundo diaterceiro dia, quarto dia e quinto dia aqui.
Ainda tenho massa de grãomelete e para o café da manhã de hoje fiz grãomelete de ervilha com salada de alface e o refogado de berinjela e abobrinha que sobrou do almoço de ontem. Também comi um caqui.

Receita do grãomelete aqui e do refogado aqui.

Para o almoço eu tentei preparar uma versão simplificada de pasta alla norma, que é massa com berinjela, manjericão, alho e tomate. Eu usei ervas de provence desidratadas para substituir o manjericão fresco e o prato ficou muito gostoso.

Macarrão com Berinjela

100 g de macarrão de arroz
1/2 berinjela cortada em tiras
1/2 tomate
1/2 xícara de molho de tomate
1 dente de alho picado
1/2 colher de sopa de ervas desidratadas, dê preferência a manjericão desidratado ou fresco
sal e pimenta do reino a gosto
azeite

Cozinhe a massa de acordo com as instruções da embalagem, se usar o macarrão de arroz cozinhe o macarrão em 1 litro de água fervente (1 litro para cada 100 g) e cozinhe por aproximadamente 8 minutos. Reserve o macarrão cozido.
Aqueça uma frigideira grande com um fio de azeite, adicione a berinjela e frite até dourar, mexendo sempre.
Quando a berinjela estiver quase totalmente dourada adicione e mexa até dourar. Adicione o tomate e cozinhe por 3 minutos, adicione o molho de tomate e cozinhe por mais 3 minutos.
Adicione o macarrão cozido, tempere com sal e pimenta do reino e misture bem. Apague o fogo e sirva.

Congelei uma banana picada ontem a noite e para o lanche de hoje bati a banana no liquidificador com canela, coloquei em uma tigelinha e misturei com um pouco de aveia.

No jantar eu comi cuscuz com grãomelete e pasta de ervilha e alho. Eu ainda tinha um pouco da massa do grãomelete e um pouco da pastinha e resolvi comer tudo de uma vez pois estão prontos desde segunda e eu tive medo de estragar se passassem mais um dia na geladeira.

Receita do grãomelete e da pasta de ervilha aqui.

Para fazer o cuscuz eu apenas segui as instruções da embalagem.

print

Cozinheirinha vegana. Apaixonada por animais, calopsitas, memes e coisas fofas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *