Dia 5 – Refeições Veganas com 50 Reais por 1 Semana

Dia 5

Quinto dia do desafio de comer quatro refeições diárias por uma semana com 50 reais. Para saber como eu gerenciei o dinheiro e tudo que eu comprei leia esse postprimeiro diasegundo diaterceiro dia e quarto dia.
Comi duas tapiocas e um caqui no café da manhã de hoje. As tapiocas foram recheadas com pasta de ervilha e alho e banana cozida com canela.

Receita da pasta de ervilha e alho aqui.

O almoço de hoje foi feito as pressas, sai para brincar com o meu cachorro e só queria alguma coisa rápida para comer. Eu fiz arroz, feijão, cenoura cozida e refogada no azeite com ervas, abobrinha e berinjela refogadas com shoyu.

Cenoura Refogada

1 cenoura pequena descascada e cortada em rodelas
1/4 cebola picada
sal e pimenta do reino
ervas de provence ou qualquer erva seca ou fresca de sua preferência
azeite

Cozinhe a cenoura em água ou no vapor até que estejam macias e escorra.
Refogue a cebola no azeite até que comece a dourar, adicione a cenoura, as ervas e os temperos. Refogue por alguns minutos, apague o fogo e sirva.

Abobrinha e Berinjela Refogadas

1/4 cebola picada
1/2 abobrinha grande picada
1/2 berinjela picada
2 colheres de sopa de molho shoyu
azeite
pimenta do reino

Em uma panela larga ou wok refogue a cebola até começar a dourar, adicione a berinjela e refogue por alguns minutos até que ela comece a amolecer.
Adicione a abobrinha e tempere com a pimenta do reino, refogue até que a abobrinha e a berinjela estejam cozidas, finalize com o molho shoyu, espere os legumes absorverem o molho e apague o fogo.

Hoje eu estava sem fome e comi o lanche da tarde praticamente junto ao jantar, foi praticamente uma sobremesa antes da hora. Já tinha deixado esse mingau de aveia na geladeira, a famosa aveia dormida, e apenas caramelizei uma banana picada colocando na frigideira quente e virando as fatias quando começavam a dourar.

Receita da aveia dormida aqui.

O refogado de berinjela e abobrinha do almoço rendeu bastante e sobrou para o jantar de hoje, ainda vou guardar um pouquinho para amanhã. Fiz meu prato predileto para jantar, batata rosti recheada com o refogado de berinjela e abobrinha acompanhada de salada.

Batata rosti

3 batatas pequenas
1/4 de xícara de recheio a sua escolha (eu gosto de palmito, milho, brócolis com pimentão)
sal e pimenta do reino
1/2 colher de sopa de azeite

Coloque as batatas inteiras e com casca para ferver, não deixe amolecer. Escorra a água e deixe as batatas esfriarem.
Rale as batatas em ralo grosso e tempere com sal e pimenta.
Aqueça uma frigideira pequena com o azeite, adicione metade da batata e espalhe bem até formar uma cama de batata. Coloque o recheio e cubra com a batata que sobrou, tampe a frigideira e deixe fritar até que as bordas da rosti comecem a dourar. Vire a rosti e deixe fritar o outro lado até dourar, retire do fogo e sirva.

print

Cozinheirinha vegana. Apaixonada por animais, calopsitas, memes e coisas fofas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *