Dia 3 – Refeições Veganas com 50 Reais por 1 Semana

Dia 3

Terceiro dia do desafio de comer quatro refeições diárias por uma semana com 50 reais. Para saber como eu gerenciei o dinheiro e tudo que eu comprei leia esse post, primeiro dia e segundo dia.

Eu repeti o café da manhã do primeiro dia de desafio: aveia dormida e caqui.

Receita da aveia dormida aqui.

Para o almoço eu fiz hambúrgueres com o que sobrou da ervilha que eu cozinhei ontem. O rendimento foi de 5 hambúrgueres, eu fritei um e guardei os outros na geladeira em um pote bem tampado para comer nos próximos dias.
Esquentei uma das porções de arroz e feijão que eu cozinhei no primeiro dia, preparei salada de alface, fritei uma banana e refoguei cenoura. Foi o melhor almoço até agora, estava muito saboroso.

Hambúrguer de Ervilha Partida

1 1/2 xícaras de ervilha partida cozida
1 colher de sopa de tapioca ou polvilho doce
3/4 xícara de farinha de milho
temperos secos a gosto (usei ervas de provence e pimenta caiena)
sal e pimenta do reino a gosto

Amasse bem as ervilhas, adicione a tapioca, a farinha de milho e os temperos e misture bem até formar uma massa que solte das mãos, caso seja necessário adicione mais farinha de milho.
Modele os hambúrgueres e frite em uma frigideira anti aderente com um fio de óleo ou azeite até dourar.

Cenoura Refogada

1 cenoura pequena ralada
1/2 dente de alho picado
azeite para refogar
sal e pimenta do reino

Refogue o alho até dourar, adicione a cenoura e tempere com sal e pimenta do reino, mexa para misturar tudo e tampe. Deixe cozinhar por 3 minutos, apague o fogo e espere mais 5 minutos para servir.

O lanche da tarde foi igual ao lanche de ontem, a pastinha de ervilha estava ainda mais gostosa do que ontem. Receita aqui.

Para o jantar eu preparei sopa de feijão. Cozinhei mais 300 g de feijão, usei 3 xícaras para fazer a sopa mas uma parte do feijão da sopa foi do feijão que sobrou de segunda. Porcionei o feijão restante e guardei.

A sopa ficaria ainda melhor servida com cebolinha fresca cortada mas eu não comprei para o desafio, coloquei um pouco de ervas secas e ainda ficou muito gostosa.
A sopa rendeu 3 porções, sobrou bastante.

Sopa de Feijão

3 xícaras de feijão cozido e temperado
1/2 xícara de molho de tomate
1 xícara de água
1 batata pequena picada
sal e pimenta do reino a gosto

Bata bem o feijão, o molho de tomate e a água no liquidificador. Em uma panela alta adicione a batata picada e o creme de feijão, tempere com sal e pimenta do reino e deixe cozinhar em fogo baixo até que a batata esteja cozida e a sopa apurada.

print

Cozinheirinha vegana. Apaixonada por animais, calopsitas, memes e coisas fofas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *