Crumble de Banana Vegano

Crumble é a melhor sobremesa para a correria, só precisa assar por 20 minutos e está prontinha! Nada de gelar, de sujar liquidificador ou batedeira e ainda leva poucos ingredientes comuns. Pode ser feito com qualquer fruta que não seja muito aguada e é uma delícia pra comer no inverno debaixo das cobertas.
O crumble que eu mais gosto é o de banana, mas o de maçã e o de frutas vermelhas também são incríveis, use a fruta que estiver a sua disposição e crie outras variedades de crumble.
Eu usei óleo de coco para fazer a farofinha mas como não é tão acessível eu planejo testar com azeite e outros óleos nas próximas vezes, quando fizer eu edito o post com as novas informações.
A calda que eu usei para acompanhar o crumble é muito fácil de fazer e eu sempre deixo um potinho com ela na minha geladeira, a receita está aqui.

Crumble de Banana

4 bananas nanicas
1 colher de chá de canela
1/2 xícara de farinha de trigo
1/4 xícara de aveia em flocos
1/4 xícara de açúcar
3 colheres de sopa de óleo de coco derretido

Corte as bananas em rodelas e misture com a canela, disponha as bananas em uma assadeira untada com óleo (eu usei uma assadeira de 23×14 cm).
Em uma tigela misture a farinha, a aveia e o açúcar, adicione o óleo de coco e misture bem até formar uma farofinha úmida.
Cubra as bananas com a farofa e leve o crumble ao forno pré aquecido a 180 graus por 20 minutos ou até que a farofinha esteja dourada.
Sirva o crumble ainda quente.

print

Cozinheirinha vegana. Apaixonada por animais, calopsitas, memes e coisas fofas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *