Creme de Chocolate e Tahine

Creme de Chocolate e Tahine

Eu sou louca por tahine e sou louca pela Sandra Guimarães do blog Papacapim, ela foi a maior inspiração na minha trajetória como ovolactovegetariana e vegana. Voltando ao tahine, a Sandra compartilhou um creme/pudim de chocolate e tahine no instagram semana passada, fiquei ansiosa esperando ela postar a receita no blog e logo que tive a receita em mãos executei o mais rápido possível.
Esse creme é delicioso, lembra muito chandelle e infelizmente para mim o gosto do tahine desaparece completamente, mesmo assim o creme é delicioso!
Eu modifiquei um pouco a receita da Sandra por não ter todos os ingredientes, deu certo mesmo assim. Retirei o creme do fogo ainda molinho por medo do meu tahine não dissolver bem, a Sandra indica usar um tahine claro e bem fluido, eu só tinha o istambul e usei um fouet para misturar e dissolver bem.

Creme de Chocolate e Tahine

2 colheres de sopa rasas de amido de milho
2 colheres de sopa de cacau em pó
2 xícaras de leite vegetal (usei leite de arroz)
2 1/2 colheres de sopa de açúcar demerara
1/2 colher de chá de extrato de baunilha
100 g de chocolate meio amargo picado
2 colheres sopa de tahine

Em uma panela dissolva o amido de milho e o cacau em pó em mais ou manos 100 mL das duas xícaras de leite vegetal necessárias para a receita. Mexa bem até que tudo esteja quase dissolvido. Junte o resto do leite e o açúcar e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, assim que começar a ferver e engrossar levemente desligue o fogo. Junte a baunilha e o chocolate em pedacinhos e misture devagar até derreter completamente. Acrescente a tahine misture até dissolver, use um fouet e mexa bem até que a tahine esteja completamente dissolvida.

Disponha o creme em potinhos, cubra com filme ou papel alumínio e leve à geladeira por 8 a 12 horas antes de servir.

print

Cozinheirinha vegana. Apaixonada por animais, calopsitas, memes e coisas fofas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *