Chili Vegano de Feijão Preto

Chili é um dos meus pratos favoritos para o inverno por ser uma refeição completa, apimentada e quentinha. Já fiz o chili de batata doce do Jamie Oliver algumas vezes, mas essa nova versão conquistou meu coração, achei o melhor chili vegano que eu já comi.
Nessa receita usei feijão preto e páprica defumada, além de um bom molho de tomate caseiro bem temperado com azeitonas (use o molho de sua preferência, a receita do meu molho de tomate básico está aqui).
Eu usei pouca pimenta nesse chili, apenas 1/2 colher de sopa de chili em pó, minha mãe não gosta de pratos muito apimentados e eu preferi colocar mais pimenta no meu prato. Caso goste de pratos mais apimentados aumente a quantidade de pimenta para 1 colher de sopa.

Chili Vegano de Feijão Preto

1 cebola pequena picada
2 cenouras picadas
2 talos de salsão picados
1/2 pimentão picado
2 colheres de sopa de azeite de oliva ou óleo vegetal
2 dentes de alho picados
1 folha de louro
1/2 colher de sopa de pimenta chili em pó
2 colheres de chá de páprica defumada
1 pitada de cravo em pó
1 colher de chá de orégano seco
1 1/4 xícara de molho de tomate
2 1/4 xícara de feijão preto cozido
1 xícara de água ou caldo do feijão
1/2 maço de coentro picado
sal a gosto

Adicione a cebola, as cenouras, o salsão, o pimentão e o azeite a uma panela grande, leve ao fogo baixo e deixe cozinhar por cerca de 10 minutos, mexendo de vez em quando. Adicione o alho, o louro, a pimenta, a páprica, o cravo e o orégano e mexa bem.
Adicione o molho de tomate, o feijão e a água. Deixe o chili cozinhar em fogo baixo e com a panela tampada por mais ou menos 30 minutos, ou até que o caldo esteja espesso e todos os vegetais estejam cozidos.
Desligue o fogo, adicione o coentro e sirva.

print

Cozinheirinha vegana. Apaixonada por animais, calopsitas, memes e coisas fofas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *