Burrito Vegano de Feijão Preto – Refeições em 30 minutos

Essa é a minha versão super rápida de burritos, minha tortilla não é daquelas molinhas mas eu prefiro uma tortilla mais firme, não chega a ser crocante como as usadas nos tacos.
Esse prato é muito saboroso e rápido de fazer, em 30 minutos fica pronto fazendo a tortilla caseira, com a tortilla comprada pronta é mamão com açúcar. Como eu sempre tenho algum tipo de feijão preparado na geladeira é só fazer a massinha, refogar o recheio e comer.
Esses burritos ficam deliciosos acompanhados de fatias de abacate ou mesmo guacamole, infelizmente os abacates sumiram das prateleiras do super mercados aqui e da feira também, mesmo assim considero esses burritos uma refeição substancial, completa e nutritiva.
Eu fiz uma receita grande que serviria facilmente 3-4 pessoas, para uma porção menor faça meia receita.

Burritos de Feijão Preto

Tortillas de Trigo (rendimento de 10 tortillas)

3 xícaras de farinha de trigo
2 colheres de chá de fermento químico (o comum para bolos)
1 colher de chá de sal
3 colheres de sopa de azeite
1 xícara de água

Recheio de Feijão Preto e Milho

400 g de feijão preto cozido sem caldo
1 lata (ou 200 g) de milho cozido
1 cebola pequena picada
1 pimentão vermelho ou amarelo picado em cubinhos
1 colher de sopa de páprica defumada
1/4 colher de chá de pimenta caiena
sal e pimenta do reino
3 colheres de sopa de coentro picado
1 colher de sopa de azeite

Para fazer as tortillas misture em uma tigela grande a farinha, o fermento e o azeite. Adicione a água aos poucos até obter uma massa macia. Sove a massa em uma superfície enfarinhada por aproximadamente 5 minutos. Divida a massa em pequenas bolinhas e reserve.
Coloque uma frigideira pra aquecer.
Abra as bolinhas de massa em formato de círculo e coloque uma a uma na frigideira quente. Deixe a massa tostar por 40 segundos e vire para tostar do outro lado. Retire o disco de massa da frigideira e coloque diretamente sobre a chama do fogão por alguns segundos para tostar, vire e toste do outro lado.
Coloque a tortilla em um prato e cubra com um pano de prato enquanto repete o procedimento com os outros discos de massa.

Para fazer o recheio coloque a cebola e o pimentão em uma frigideira com o azeite e refogue até que a cebola comece a ficar macia. Adicione a páprica e a pimenta caiena e misture bem.
Adicione o feijão e o milho, tempere com sal e pimenta do reino e deixe refogar por alguns minutos, mexendo de vez em quando. Adicione o coentro picado e desligue o fogo.

Recheie as tortillas com o refogado de feijão e sirva.

print

Cozinheirinha vegana. Apaixonada por animais, calopsitas, memes e coisas fofas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *