Aveia Assada – Refeições em 30 Minutos

O que comer no café da manhã é uma das maiores dúvidas dos veganos iniciantes e vegetarianos em transição. Não vou mentir que adoro quando me perguntam isso para ter o prazer de fazer uma longa e infindável lista de comidinhas da minha refeição predileta do dia.
Essa é uma nova receita de café da manhã prático e delicioso que habita a minha cozinha: aveia assada. Ela veio competir com a minha querida aveia dormida e está ganhando no momento, talvez por ser novidade.
A praticidade dessa receita é incrível, dá para fazer no domingo e guardar os quadradinhos cortados e embalados para esquentar e comer durante a semana com frutas frescas, leite vegetal, melaço e qualquer acompanhamento de sua preferência.

Aveia Assada

2 xícaras de aveia em flocos grossos (foi o tipo que eu usei, acredito que dá certo com aveia em flocos finos)
2 colheres de chá de canela
uma pitada de sal
1/4 xícara de açúcar
1 xícara de leite vegetal (usei leite de coco)
1 xícara de água
1 colher de chá de extrato ou essência de baunilha
2 bananas amassadas
1 banana fatiada

Em uma tigela misture a aveia, a canela, o sal e o açúcar. Adicione as bananas amassadas, o leite vegetal, a água e a baunilha. Misture tudo muito bem até formar uma massa líquida.
Transfira a massa para uma assadeira untada com óleo, disponha a banana fatiada em cima da massa e leve ao forno pré aquecido a 200 graus por 30-40 minutos ou até que a aveia esteja firme e dourada.

print

Cozinheirinha vegana. Apaixonada por animais, calopsitas, memes e coisas fofas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *