Abobóra Recheada com Grão de Bico

Essa abóbora é divina! É uma receita barata e fácil de fazer, perfeita para quando queremos impressionar muitas pessoas com uma comidinha gostosa e bem temperada.
Eu usei uma abóbora cabotiã pequena de 13,5 cm de diâmetro e 10 cm de altura, se a sua abóbora foi maior dobre a receita quantas vezes for necessário para encher toda a abóbora.

Abóbora Recheada com Grão de Bico e Creme de Abóbora e Leite de Coco

1 abóbora cabotiã pequena
1/2 cebola picada
1 tomate picado
3 xícaras de grão de bico cozido e escorrido
sal, pimenta do reino e azeite
200 mL de leite de coco (1 garrafinha)
1 colher de sopa de coentro picado
cebolinha picada para decorar

Pré aqueça o forno a 240 graus. Higienize a abóbora e corte a tampinha, não precisa retirar as sementes por enquanto. Enrole a abóbora em papel alumínio, acomode em uma assadeira e leve ao forno por cerca de 30-40 minutos ou até que a polpa da abóbora esteja macia.
Retire a abóbora do forno e deixe esfriar.
Com a abóbora fria retire as sementes e reserve a polpa, ela será usada no creme de abóbora. Não precisa cavar muito, a abóbora precisa de estrutura para segurar o recheio. Eu consegui 1 1/2 xícara de polpa de abóbora.
Bata a polpa da abóbora com o leite de coco no liquidificador até formar um creme, reserve.
Em uma panela média refogue a cebola até começar a dourar, adicione o tomate e refogue até que os pedaços comecem a desmanchar. Adicione o grão de bico, tempere com sal, pimenta do reino e o contro.
Refogue o grão de bico por alguns minutos, adicione o creme de abóbora e leite de coco, cozinhe até o creme engrossar mexendo de vez em quando. Corrija o sal.
Acomode a abóbora em uma assadeira, tempere com sal e pimenta do reino. Recheie a abóbora com o creme de grão de bico, leve ao forno a 240 graus por 15 minutos, somente para aquecer.
Retire a abóbora do forno e decore com cebolinha picada, sirva ainda quente.

print

Cozinheirinha vegana. Apaixonada por animais, calopsitas, memes e coisas fofas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *